CONSIDERAÇÕES GERAIS
Na Friga, trabalhamos para que você se sinta tranquila (o) para comprar com a gente!
Por isso, criamos uma Política de Trocas e Devoluções para atendê-la (o) caso algo não ocorra como esperado.
Deseja fazer uma Troca do(s) produto(s) de seu pedido ou solicitar o a devolução parcial ou total de seu pedido?
*Nosso prazo para solicitação de TROCA é de até 30 dias corridos após o recebimento da compra.
Para cancelamento e estorno o prazo para solicitar é de até 7 dias após o recebimento da compra.
Muito simples e rápido! Veja como fazer a seguir.
TROCA
Para solicitar a troca de forma facil e rápida: https://friga.troque.app.br/
O procedimento de troca é bem simples:
Passo 1: Preencher os dados com o número do pedido e email cadastrado em nosso site
Passo 2: Na próxima página, selecione o pedido e os produtos que deseja TROCAR.
Passo 3: Você receberá a autorização de postagem por e-mail em até 24 horas.
*Esse Código de Autorização de Postagem tem um prazo de até 15 (quinze) dias para postagem. Esse código não será renovado, portanto fique atenta.
O(s) produto(s) que deseja trocar devem ser enviados (sem custo) em uma agência dos Correios (Embalagem não inclusa) com o Código de Autorização de Postagem.
Após o Envio dos Produtos (TROCA):
Quando recebemos o pedido de troca em nosso CD, as peças passam por uma análise de até 5 dias úteis para seguirmos com o pedido de troca. Nessa análise, será avaliado se a peça que retornou para a troca está dentro das condições necessárias para a liberação da troca.
Que são:
*Etiqueta fixada na peça
*Peça sem marcas de uso, ou seja, que tenha condições de nova assim como foi enviada a cliente.
Se as peças estiverem dentro das condições necessárias para a troca após a análise em até 2 dias úteis, a (o) cliente receberá via email um VOUCHER para efetuar uma nova compra no Site com o valor pago pela (o) cliente na peça que foi enviada para troca ao nosso CD.
Esse Voucher tem um prazo de utilização de 365 dias e é válido para qualquer compra em nosso site.
Vale Ressaltar que o valor a ser considerado para o VOUCHER é sempre o VALOR PAGO pela (o) cliente na data da compra Original no(s) produto(s) enviados para nosso CD.
Desconsiderando quaisquer variações possíveis para mais ou para menos nos valores dos produtos em decorrência de promoções e/ou possíveis reajustes. O Valor do VOUCHER de Troca será SEMPRE o VALOR PAGO pelas peças devolvidas no Pedido Original.
'Exemplo: Se você comprou um vestido na promoção que o valor original era R$99,90 e pagou R$79,99. Recebe de voucher R$79,99 pois foi o valor pago pela peça.
Na realização da nova compra, o cliente deverá pagar o frete resultante de seu novo pedido. Para que assim ele tenha direito a uma nova troca, se necessário.
Não garantimos troca pelo mesmo modelo ou cor, respeitando sempre a disponibilidade de estoque.
Não será permitido solicitar a Devolução (Estorno) após Solicitar a Troca e recebimento do Voucher, fique atento (a) ao solicitar TROCA ou DEVOLUÇÃO. Uma vez escolhido a opção de troca e recebimento de um Voucher com o valor pago pelas peças enviadas para troca, você terá até 365 dias para fazer uma nova compra em nosso site utilizando o VOUCHER gerado com o valor pago pelas peças enviadas para troca.
DEVOLUÇÃO (ESTORNO)
Para solicitar a devolução parcial ou total do seu pedido e o estorno de rápida e forma, acesse: https://friga.troque.app.br/
Passo 1: Preencher os dados com o número do pedido e email cadastrado em nosso site
Passo 2: Na próxima página, selecione o pedido e os produtos que deseja DEVOLVER (Estorno).
*Se desejar a devolução de alguma peça de seu pedido, Indique a forma de devolução que você deseja (Estorno no cartão de Crédito, ou Depósito) e solicite o seu código de autorização de postagem.
Passo 3: Você receberá a autorização de postagem por e-mail em até 24 horas. *Esse Código de Autorização de Postagem tem um prazo de até 7 (sete) dias para postagem. Esse código não será renovado, portanto fique atenta.
*O(s) produto(s) que deseja devolver devem ser enviados (sem custo) em uma agência dos Correios (Embalagem não inclusa) com o Código de Autorização de Postagem.
Após o Envio dos Produtos (DEVOLUÇÃO ESTORNO):
Quando recebemos o pedido com o(s) produto(s) para devolução em nosso CD, as peças passam por uma análise em até 5 dias úteis para seguirmos com o pedido de devolução. Nessa análise, será avaliado se a peça que retornou para a troca está dentro das condições necessárias para a liberação do estorno. Que são:
*Etiqueta fixada na peça
*Peça sem marcas de uso, ou seja, que tenha condições de nova assim como foi enviada a cliente.
Se as peças estiverem dentro das condições necessárias para a devolução após a análise em até 25 dias corridos o estorno será realizado Ou seja, o prazo máximo para o estorno de um pedido de devolução é de até 30 dias corridos, após a chegada do(s) produto(s) em nosso estoque.
Vale Ressaltar que o valor a ser considerado para o estorno é sempre o VALOR PAGO pela (o) cliente na data da compra no(s) produto(s) enviados para devolução. (apenas do valor da compra, não fazemos a devolução de custos de frete).
Direito de Arrependimento
Respeitamos o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução, conforme regulamentado no artigo n. 49: ‘’ O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio ‘’
Ou seja, você pode ficar tranquila (o), caso se arrependa da compra efetuada, você tem até 7 dias para entrar em contato conosco e solicitar o reembolso ou estorno do valor comprado.
IMPORTANTE:
*A troca dos produtos poderá ser solicitada uma única vez por pedido.
*Você deverá levar seus produtos embalados até uma agência dos Correios. Não fornecemos embalagem, mas você pode reutilizar o envelope que recebeu seu pedido, ou enviar em uma caixa.
-Basta levar a embalagem fechada com a peça que deseja trocar/devolver numa agência dos Correios junto com o código de autorização de postagem que foi enviado via email e fazer a postagem de troca/ devolução.
*Para pedidos realizados com descontos promocionais e/ou bônus, o valor a ser reembolsado na devolução será o valor efetivamente pago pelo produto.
TROCAS DE PRODUTOS COM DEFEITO
Caso o produto possua algum defeito de fabricação e você não tenha percebido no momento que recebeu, entre em contato com a nossa Central de atendimento. Você tem até 90 dias, após o recebimento, para solicitar a devolução. *Após 30 dias da data da compra o sistema bloqueará a solicitação de troca. Nesse caso você deve entrar em contato com nosso SAC através de um dos meios disponíveis para informar o defeito de fabricação e solicitar a troca.
*A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições dos itens. Esta avaliação é realizada por nosso setor de trocas e pode levar até 30 dias para que tenhamos um laudo que autorize a devolução.
Não processaremos a troca e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:
*Ausência de defeito de fabricação
*Ausência das Etiquetas fixadas de fábrica na peça.
*Indícios de uso inadequado do produto;
*Indícios de dano acidental ou provocado;
*Desgaste natural em decorrência de uso;
*Lavagem inadequada do produto.